Mulher é investigada por assassinar filho recém-nascido asfixiado em SC

Ela teria escondido a gravidez da família e apresentado contradições no depoimento às autoridades

Mulher é investigada por assassinar filho recém-nascido asfixiado em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil informou que uma mulher foi indiciada sob suspeita de assassinar sua filha recém-nascida em Chapecó. O crime teria sido cometido em 2021, quando a mãe tinha 22 anos. A informação foi divulgada pelo G1. 

Conforme informações da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) do município, as investigações indicam que a mãe escondeu a gravidez de sua família e não realizou acompanhamento médico durante a gestação. Quando foi ao hospital após o parto, ela teria alegado que a filha faleceu durante o nascimento em casa.

No decorrer da investigação, a mulher apresentou contradições no depoimento, levando a polícia a concluir que a causa da morte do recém-nascido foi asfixia. Uma perícia realizada no corpo e confirmou que ela nasceu viva e sem qualquer predisposição ao óbito imediato após o parto.

A identidade da mulher e outros detalhes do caso não foram revelados. A imprensa tentou entrar em contato com a defesa da indiciada, mas não obteve resposta até o momento.