Mulher é perseguida e ameaçada após dar comida para animais de rua

Emanoelly Silva, que atua como protetora voluntária há seis anos, afirma ter sido ameaçada por um casal de Balneário Piçarras quando foi alimentar alguns animais

Mulher é perseguida e ameaçada após dar comida para animais de rua

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Emanoelly Silva, uma protetora independente de animais que atua na Penha há seis anos, teria sido ameaçada por um casal na noite da última segunda-feira (19). Silva coordena um projeto de assistência a animais abandonados e está construindo uma casa de passagem em Balneário Piçarras, onde pretende acolher mais animais necessitados.

De acordo com o relato da protetora, durante suas idas ao terreno, ela alimenta e cuida de animais abandonados que encontra pelo caminho. Alguns deles sofrem de doenças como sarna e, junto com sua equipe, ela compra medicamentos e os trata. Dada a natureza assustada desses animais, a maior parte do cuidado ocorre durante a noite, quando os mesmos tendem a aparecer em busca de comida.

Segundo a protetora, as intimidações teriam começado em 27 de fevereiro, quando o homem do casal supostamente a ameaçou por estar alimentando os animais. Emanoelly alega que, na ocasião, não levou a sério as ameaças. Entretanto, a situação teria se intensificado nesta segunda-feira (19), quando, ao voltar à noite para alimentar os animais com seu esposo, o casal teria surgido com três outros homens, alegadamente armados.

No depoimento, ela afirma que a mulher do casal teria ameaçado ela mais cedo naquele dia, dizendo que Emanoelly "teria o que merecia" quando os "meninos chegassem". A suposta conexão do homem com o prefeito da cidade também teria sido mencionada pela mulher durante a discussão.

A protetora e seu esposo teriam se dirigido à delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente.

De acordo com informações mais recentes, Emanoelly Silva acrescentou que o casal teria justificado suas ações alegando que os animais abandonados na área estavam atacando e comendo suas galinhas. Eles teriam argumentado que, ao alimentar esses animais, Silva estaria incentivando mais pessoas a abandonar animais na região, exacerbando o problema.

Em sua defesa, Silva ressaltou que os animais só atacariam as galinhas por falta de alimento adequado, reforçando a necessidade de sua ação alimentando-os. No entanto, o casal teria insistido que ela parasse de fornecer comida aos animais na área.

Ressalta-se que esta é uma versão dos fatos segundo o relato de Emanoelly Silva. Não se tem, até o momento, um posicionamento do casal mencionado.

As autoridades locais estão investigando o caso.