Mulher leva homem morto em cadeira de rodas para assinar empréstimo em banco

Funcionários da agência bancária desconfiaram da ação da mulher

Mulher leva homem morto em cadeira de rodas para assinar empréstimo em banco

Foto: Reprodução/TV Globo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um episódio perturbador ocorrido nesta terça-feira (16), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma mulher foi detida após tentar realizar um empréstimo bancário usando um cadáver. O caso aconteceu em uma agência em Bangu, envolveu Érika de Souza Vieira Nunes, que levou um corpo em uma cadeira de rodas para tentar sacar R$ 17 mil.

Funcionários do banco, suspeitando da condição do acompanhante de Érika, chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi constatado no local que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas. Érika alegou ser cuidadora do idoso, referindo-se a ele como seu tio, embora haja suspeitas de que ela seja sua prima.

Um vídeo feito no banco mostra Érika tentando ajustar a cabeça do homem para fazê-lo parecer vivo e insistindo para que ele assinasse documentos. "Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço," ela é ouvida dizendo.

As funcionárias do banco intervieram quando perceberam que algo estava errado, questionando a aparente falta de resposta do homem. A situação levantou imediatas suspeitas de estelionato, e a polícia está investigando se houve participação de outras pessoas no crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, e Érika foi levada para a delegacia para prestar depoimento.