Mulher se joga de prédio em chamas para se salvar

Além dela, outras três pessoas, incluindo o proprietário do apartamento onde o fogo começou, foram atendidas pelos bombeiros e pelo SAMU

Mulher se joga de prédio em chamas para se salvar

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No início da manhã deste sábado (23), um incêndio em um prédio localizado na Avenida Itaipava, em Itajaí, Santa Catarina, resultou em pelo menos quatro vítimas. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 5h da manhã.

Relatos iniciais indicavam que moradores do edifício estavam se jogando dos andares superiores devido à incapacidade de usar a escada, obstruída pela fumaça.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo começou no primeiro andar, sendo controlado pelos próprios moradores sem a necessidade de uso de água.

A fumaça intensa dificultou a evacuação, visto que o prédio possui apenas uma escada comum.

Em um ato desesperado, uma moradora pulou da janela do quarto andar, caindo na grama entre o meio-fio e uma caixa de concreto. Ela estava consciente e orientada, sem fraturas aparentes, mas com baixa saturação de oxigênio, o que exigiu sua intubação.

Além dela, outras três pessoas, incluindo o proprietário do apartamento onde o fogo começou, foram atendidas pelos bombeiros e pelo SAMU. Apresentavam dificuldades respiratórias, dor no peito e tontura devido à inalação de fumaça, sendo encaminhadas para avaliação médica.

O Corpo de Bombeiros realizou uma busca completa nos apartamentos para assegurar que não houvesse mais vítimas. Este incidente destaca a importância das medidas de segurança em edifícios, especialmente rotas de fuga em casos de emergência.