Mulher usa cachorro como escudo para não ser espancada até a morte por namorado em SC

Agressor chegou a esfaquear o animal, que infelizmente não resistiu

Mulher usa cachorro como escudo para não ser espancada até a morte por namorado em SC

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de terça-feira (9), uma mulher de 42 anos sofreu agressões e ameaças por parte do namorado, de 41, na Rua Germano Brandes, em Timbó, no Vale do Itajaí. Após ser agredida, ela usou seu cachorro da raça Pitbull como escudo para se defender do agressor.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o homem pegou uma faca na cozinha e começou a esfaquear o animal. O suspeito foi encontrado em frente a uma casa, coberto de sangue e próximo ao cachorro, que estava gravemente ferido. O homem se recusou a prestar depoimento à Polícia Militar e ameaçou a namorada de morte, afirmando que a mataria mesmo que fosse preso.

Moradores da região ajudaram a levar o cachorro ferido ao veterinário. Infelizmente, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar à clínica, com cortes no peito e no abdômen. A mulher informou à Polícia Militar que já havia solicitado uma medida protetiva contra o namorado.


O agressor foi preso e enfrenta acusações de maus-tratos a animais, lesão corporal leve dolosa e ameaça. Ele também apresentava ferimentos no braço e no peito e precisou ser encaminhado ao hospital.