Neto que matou e esquartejou avó no Paraná é preso em praia de SC

Ele foi preso durante operação na manhã desta terça-feira (6)

Neto que matou e esquartejou avó no Paraná é preso em praia de SC

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira, 06, uma ampla operação foi deflagrada na localidade de Querosene, norte de Balneário Piçarras, marcando uma ação coordenada entre diversas entidades para combater focos de criminalidade na região. A operação envolveu a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Prefeitura de Balneário Piçarras, além das empresas de serviços públicos CASAN e CELESC.

O bairro de Querosene, conhecido por sua baixa urbanização e presença de construções irregulares e invasões de terras, tornou-se um ponto de preocupação devido à frequência de furtos de energia elétrica e água, presença de membros de organizações criminosas, foragidos da justiça, e atividades relacionadas ao tráfico e consumo de drogas. A situação exigiu uma resposta assertiva e bem planejada das autoridades estaduais.

A operação teve como objetivo a execução de mandados de busca e apreensão e a prisão de indivíduos suspeitos de envolvimento com atividades criminosas. De forma simultânea, equipes da CASAN e da CELESC, protegidas pelas forças policiais, realizaram a demolição de construções irregulares e o desligamento de ligações clandestinas de água e energia elétrica, práticas comumente associadas ao crime de furto.

Durante a operação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e um mandado de prisão resultou na detenção de um homem acusado de um crime brutal ocorrido no Paraná: o assassinato e esquartejamento da própria avó. O suspeito, que se refugiava em Balneário Piçarras, foi capturado e encaminhado ao Presídio Regional da Canhanduba.

Adicionalmente, seis pessoas foram detidas por envolvimento em furtos de recursos como energia elétrica e água. Após serem conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, essas pessoas foram autuadas em flagrante.

O Capitão PM João Gabriel de Moura Iglesias, comandante da operação, enfatizou que a iniciativa teve como principal objetivo a preservação da ordem pública, aplicando um choque de ordem para promover a segurança e o bem-estar da comunidade local.