Operação da Polícia Federal ataca lavagem de dinheiro em BC e Itajaí

Ação foi deflagrada nesta quarta (6), com auxílio da PM de Santa Catarina. Atividades de estenderam ao Paraná e Ceará; dois principais líderes do grupo foram presos

Operação da Polícia Federal ataca lavagem de dinheiro em BC e Itajaí

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Balneário Camboriú e Itajaí, são alvos da Operação Follow The Money, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), pela Polícia Federal do Paraná, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

A ação se estendeu aos estados do Paraná e Ceará, resultando na prisão dos dois principais líderes do grupo e no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão. 

A operação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas, utilizando-se de transações fictícias envolvendo imóveis, veículos, serviços de transporte e no setor de óleos e lubrificantes. A Receita Federal também colaborou com análises fiscais, reforçando as evidências do esquema de lavagem de dinheiro.

A investigação contou com análises financeiras e patrimoniais em quase 500 contas bancárias, que movimentaram mais de R$ 2 bilhões em créditos e débitos nos últimos anos. 

Cerca de 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal foram mobilizados na operação. Os bens dos investigados, incluindo contas bancárias, propriedades urbanas e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas, foram bloqueados judicialmente e ainda estão sendo contabilizados.