Operação desarticula quadrilha suspeita de aliciamento de menores em SC

Até o momento, a operação já registrou a prisão de 14 indivíduos. Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (18)

Operação desarticula quadrilha suspeita de aliciamento de menores em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (18), visando desarticular uma organização suspeita de envolvimento em delitos variados como tráfico de drogas, comércio de armas e aliciamento de menores em Santa Catarina, 86 policiais civis lançaram uma operação na rua Elvira Bornhofen, no bairro Passo Manso. Conhecida como "Operação Imperium", a iniciativa teve como alvo principal os condomínios populares no trecho denominado ‘Brooklyn’. Até o momento, a operação já registrou a prisão de 14 indivíduos.

O delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira informou que a operação foi desencadeada para cumprir 51 ordens judiciais, das quais 23 eram mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão domiciliar. As investigações apontam que essa organização é responsável por diversos delitos recentes na cidade de Blumenau, usando especialmente os condomínios populares como base.

Com o apoio de helicópteros e cães, a Polícia Civil se espalhou por várias ruas da cidade, chamando a atenção de inúmeros moradores. A ação contou com a participação de quase todos os membros da 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Santa Catarina e reforço de diversas divisões, inclusive agentes de outras cidades catarinenses.

Durante a operação, foram identificados vários membros da organização atuando na área de ‘Brooklyn’, com atividades que variavam desde tráfico de drogas e comércio de armas até aliciamento de menores e ataques resultando em mortes.

Todos os detidos foram encaminhados à DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Blumenau para interrogatório e, posteriormente, serão transferidos para o Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão sob custódia do Poder Judiciário.