“Operação Dubai” bate em Balneário Camboriú em investigação milionária da Polícia Civil

Operação policial revela esquema de “laranjas” em sorteios online

“Operação Dubai” bate em Balneário Camboriú em investigação milionária da Polícia Civil

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (6), em uma ação da Polícia Civil, um casal de influenciadores digitais foi preso sob acusação de fraudes em rifas virtuais. A operação foi registrada em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e resultou na apreensão de mais de 15 veículos, além de dinheiro, documentos, joias e uma arma de fogo. A identidade do casal não foi divulgada. Os acusados mantinham um apartamento de luxo em Balneário Camboriú.

Conforme informações, as investigações apontam que o casal promovia sorteios de casas, apartamentos, veículos, dinheiro e outros prêmios, que, na realidade, eram destinados a pessoas próximas a eles. Há indícios de que indivíduos eram pagos para se passarem por ganhadores em transmissões ao vivo nas redes sociais.

A polícia identificou que os acusados movimentavam milhões de reais em suas contas bancárias. O casal exibia uma vida de luxo, com veículos de alto valor, viagens internacionais e a compra de um apartamento em um famoso balneário de Santa Catarina.

Com mais de 2 milhões de seguidores, os influenciadores vendiam cotas para as rifas a preços acessíveis, a partir de R$ 0,10. 

As autoridades também investigam o casal por lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, o dinheiro obtido ilegalmente era misturado a receitas de empresas que os influenciadores possuíam em outros setores. Além disso, foram encontrados bens registrados em nomes de terceiros, indicando uma tentativa de ocultar o patrimônio ilícito.

O casal enfrenta acusações de exploração de jogos de azar, crimes contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.