Operação prende empresário por porte ilegal de arma em Tijucas

Buscas ocorrem por conta de um documento que estaria irregular na obra de reforma de uma escola. Prefeito de Tijucas não está entre os suspeitos.

Operação prende empresário por porte ilegal de arma em Tijucas

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil, por meio da 4ª DECOR, deflagrou a Operação “Cartas Marcadas” na Comarca de Tijucas. A ação tem como objetivo reprimir fraudes em licitações, falsidade ideológica e a atuação de uma suposta organização criminosa ligada à reforma da Escola Professora Ondina Maria Dias, orçada em aproximadamente R$ 4 milhões.

A investigação acusa a empresa vencedora de uma licitação na cidade de ter apresentado documentação falsa, supostamente ocultando que seu proprietário é irmão de um servidor público de carreira na Secretaria de Educação.

Além disso, outra irregularidade envolveria o cronograma de execução da obra, que teria sido assinado por um engenheiro civil que é filho do ex-secretário de obras do município.

Para que ocorram as investigações, o Poder Judiciário determinou o afastamento da Secretária de Educação, da Presidente da Comissão de Licitação e do Procurador Jurídico da comissão especial da Secretaria de Educação.

O prefeito de Tijucas não está entre os investigados na operação. Nenhum mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário, todavia, um empresário foi detido em flagrante pela posse de duas espingardas. Ele pagou fiança e foi liberado.

ERRATA: O título está incorreto quando cita o termo PORTE de armas. O correto é POSSE.