Outros detalhes do assalto que resultou na morte de assaltante em Itajaí

Proprietário de joalheria reagiu a tentativa de roubo e disparou contra criminoso

Outros detalhes do assalto que resultou na morte de assaltante em Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Outros detalhes sobre o assalto na tarde desta segunda-feira (26), em uma joalheria na Avenida Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí, foram divulgados. Um homem foi morto a tiros após tentar roubar o estabelecimento por volta das 18h15, quando dois suspeitos armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

De acordo com o proprietário da joalheria, um dos assaltantes deixou a arma sobre o balcão. Aproveitando a situação, o comerciante reagiu, pegou a arma e disparou contra o criminoso, atingindo-o na cabeça. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Enquanto isso, o segundo assaltante fugiu a pé e, apesar das buscas realizadas pela polícia, não foi localizado. O veículo utilizado pelos suspeitos foi encontrado abandonado nas proximidades e apreendido.

A polícia também apreendeu dois revólveres calibre 38, um com cinco munições intactas e uma deflagrada, e o outro com quatro munições intactas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h15 e, ao chegar no local, registrou o caso. O comerciante e outras testemunhas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para prestarem depoimentos e formalizarem o boletim de ocorrência.