Padrasto é denunciado por feminicídio após morte de mãe que tentou proteger filha de abuso em Bombinhas

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Belo qualificou o crime por motivo torpe, meio cruel, vantagem sobre outro crime e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Padrasto é denunciado por feminicídio após morte de mãe que tentou proteger filha de abuso em Bombinhas

Reprodução/ SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi adicionada a acusação de feminicídio ao padrasto que assassinou a esposa, de 31 anos, com 10 facadas, após ela tentar proteger a filha de 13 anos de um estupro em Bombinhas. A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Belo qualificou o crime por motivo torpe, meio cruel, vantagem sobre outro crime e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A mulher ficou mais de um mês internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas faleceu em 8 de março em decorrência dos ferimentos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já havia denunciado o acusado por estupro de vulnerável contra a enteada e tentativas de homicídio contra a mãe e a filha, mas agora a denúncia foi alterada para incluir o crime de feminicídio, devido à morte da vítima.

O crime ocorreu na residência da família em fevereiro deste ano, e o suspeito fugiu após o assassinato, sendo preso preventivamente no início de março. Além da acusação de feminicídio, ele também foi denunciado por tentativa de homicídio contra a filha com qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e vantagem sobre outro crime.

O acusado ainda enfrenta outras acusações por crimes conexos, incluindo estupro de vulnerável com agravante de ter sido cometido várias vezes contra a enteada de 13 anos, que é filha da vítima. O caso gerou grande comoção na sociedade e reforça a necessidade de combater a violência contra a mulher.