Pai é preso após filha denunciar abuso sexual a professora em SC

A revelação ocorreu durante uma atividade externa da escola em que a menina participava

Pai é preso após filha denunciar abuso sexual a professora em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (11), um homem foi preso preventivamente na cidade de Schroeder, localizada no Norte de Santa Catarina, após ser acusado de estuprar a própria filha de apenas 13 anos. A prisão ocorreu depois que a adolescente corajosamente denunciou o crime a uma professora.

De acordo com o delegado Marco Willians, responsável pelo caso, os abusos sexuais ocorreram ao longo dos últimos seis meses. O acusado foi detido pela Polícia Militar com base nas informações detalhadas fornecidas pela vítima.

A revelação ocorreu durante uma atividade externa da escola em que a menina participava. Em meio a sinais de tristeza e choro, a aluna chamou a atenção de sua professora de geografia.

Sensibilizada com o estado emocional da adolescente, a educadora decidiu abordá-la, e nesse momento a jovem corajosamente relatou os abusos que vinha sofrendo.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a professora prontamente informou a direção da escola, que imediatamente acionou as autoridades competentes.

O Conselho Tutelar também foi envolvido no caso. No entanto, constatou-se que a mãe da vítima já estava cuidando da criança, sem ter conhecimento da situação.

O homem foi preso apenas 12 horas após o registro do boletim de ocorrência feito pela direção da escola, ressaltando a celeridade na atuação das autoridades.

As investigações estão em andamento, com o objetivo de reunir provas e esclarecer todos os detalhes do crime. O suspeito encontra-se sob custódia e responderá pelas graves acusações que pesam contra ele.