Pai executado em frente de creche era foragido e membro de facção do Amazonas

Marcos Gama Barroso, de 41 anos, estava foragido desde 2022

Pai executado em frente de creche era foragido e membro de facção do Amazonas

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi identificado como Marcos Gama Barroso, de 41 anos, o homem que foi executado em frente à Unidade de Educação Infantil (UEI) Hilário Buzzarello, localizada na rua Montevidéu, no bairro Tapajós, em Indaial, nesta segunda-feira (4).

Conhecido como 'Marcola', a vítima era procurada pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022, em razão de um mandado de prisão por homicídio e por sua associação a uma facção criminosa.

No Amazonas, Marcos era reconhecido como "gerente do tráfico" em um bairro específico.

O crime ocorreu quando Marcos levava sua filha, de 3 anos e 8 meses, à creche, acompanhado de sua esposa, de 43 anos. Segundo relatos, dois criminosos se aproximaram em um carro branco Volkswagen T-Cross, desceram do veículo e efetuaram disparos contra o Jeep Renegade em que a vítima se encontrava. Marcos morreu no local, enquanto sua esposa e filha não foram atingidas.

Uma câmera de segurança registrou o momento do assassinato. Durante o ataque, uma mulher e uma criança que passavam pelo local foram atingidas acidentalmente. A mulher sofreu ferimentos na perna, e a criança teve um projétil alojado na perna esquerda. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves.

A Secretaria de Educação de Indaial esclareceu que o crime foi direcionado ao indivíduo e não está relacionado a nenhum ataque à UEI Hilário Buzzarello. As autoridades estão investigando o caso, que suspeita-se ser um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.