Pai faz parto da própria filha antes da chegada dos bombeiros em Tijucas

O parto aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Pai faz parto da própria filha antes da chegada dos bombeiros em Tijucas

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta terça-feira (17), em Tijucas, um nascimento cheio de emoção e aventura surpreendeu a família de Bernardo, bombeiro civil e técnico de segurança do trabalho no CD do Koch. Sua esposa, Débora, entrou em trabalho de parto e, com a bolsa rompida, tudo aconteceu de forma muito rápida.

Bernardo, com vasta experiência em atendimentos pré-hospitalares, se viu diante de um desafio que até então havia enfrentado apenas na teoria: realizar o parto de sua própria filha. Enquanto se preparavam para ir ao hospital, Débora começou a expelir líquido amniótico, e o tempo ficou curto. Ele acionou o SAMU, mas foi informado que a ambulância estava com problemas mecânicos. Em seguida, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que estava em atendimento em outra ocorrência em Canelinha.

Sem escolha, Bernardo assumiu o controle da situação. Acalmou a esposa e o filho mais velho, Jessé, de apenas 4 anos, que também havia acordado com o movimento. Auxiliando Débora, ele conduziu o parto de forma improvisada, garantindo a segurança e o bem-estar da pequena Mariáh, que nasceu saudável, pesando 3,3 kg e medindo 46 cm.

Logo após o nascimento, os bombeiros chegaram para prestar apoio. A guarnição, composta pelo bombeiro militar Cretzer, a bombeira comunitária Cida e o sargento (nome não identificado), foi essencial no pós-parto, permitindo que Bernardo cortasse o cordão umbilical da filha.

Apesar das circunstâncias adversas, o nascimento ocorreu tranquilamente, e a família, agora com mais um membro, está bem. Mariáh nasceu no tempo certo, e, segundo Bernardo, todos devem retornar para casa no dia 19 de setembro.

O episódio destaca a coragem e o preparo de Bernardo, além da pronta atuação dos bombeiros, que garantiram que tudo corresse bem, mesmo em uma situação fora do comum.