Peladão é flagrado pelas ruas de Jaraguá do Sul e acaba detido

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) e chamou a atenção de moradores

Peladão é flagrado pelas ruas de Jaraguá do Sul e acaba detido

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, recebeu informações sobre um homem andando pelado na rua.

Por volta das 5h, a polícia conseguiu localizar o indivíduo pelas câmeras de monitoramento, caminhando nu pela rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo, em direção à BR-280.

Ao ser abordado, o homem de 51 anos vestiu as roupas em silêncio e foi liberado. Entretanto, ele deve responder pelo crime de ato obsceno. A atitude do homem chamou a atenção dos moradores e reforça a importância do respeito às leis e normas que regulamentam o convívio em sociedade.

Não há informações sobre o que motivou o sujeito a praticar tal ato.

CRIME DE ATO OBSCENO DÁ CADEIA?

Sim, o crime de ato obsceno é previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 233, e pode ser punido com detenção de três meses a um ano, ou multa. Em alguns casos, pode haver agravantes que aumentam a pena, como quando o ato obsceno é realizado na presença de crianças ou adolescentes. Portanto, a pessoa pode ser condenada a cumprir pena de prisão, dependendo da decisão judicial em cada caso específico.