Pertences de idoso desaparecido após ter casa arrastada por enchente são encontrados

Apesar disso, homem de 70 anos segue desaparecido. Buscas continuam nesta segunda-feira (20)

Pertences de idoso desaparecido após ter casa arrastada por enchente são encontrados

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Desde o último sábado (18), equipes do Corpo de Bombeiros estão em uma operação intensiva de busca por um idoso de 70 anos, desaparecido após sua casa ser arrastada por uma enxurrada em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. O incidente aconteceu na comunidade de Rio do Boi, onde a força das águas causou devastação.

No domingo (19), as buscas foram ampliadas com o uso de um drone, percorrendo uma área de aproximadamente 3,8 quilômetros rio abaixo, a partir da residência da vítima. Durante a operação, a equipe localizou pertences do idoso, incluindo cobertores, roupas, sapatos e partes da estrutura da casa, em ilhas de resíduos formadas ao longo do rio. Apesar dos esforços, o morador ainda não foi encontrado.

A continuidade das operações de busca nesta segunda-feira (20) enfatiza a gravidade da situação. Enquanto as equipes se concentram na localização do idoso, a região enfrenta as consequências das chuvas intensas. Cidades como Balneário Gaivota e Sombrio, também afetadas, declararam situação de emergência, refletindo os severos prejuízos causados pelas inundações.

As autoridades locais e o Corpo de Bombeiros permanecem em alerta, mantendo as operações de resgate e prestando assistência às áreas afetadas.