Piloto de moto morre após acidente durante rally em SC

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos

Piloto de moto morre após acidente durante rally em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um evento de rally em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi marcado por uma tragédia neste sábado (20). Um piloto de moto, identificado como Ricardo Affonso Keil, de 59 anos, perdeu a vida em um acidente que ocorreu fora do percurso da competição.

Segundo informações dos organizadores da Adventure Cup Baja 2023, o piloto já havia completado o primeiro dos três percursos previstos na competição quando decidiu deixar o local temporariamente. Ricardo percebeu que havia esquecido um item em seu próprio carro e decidiu retornar à cidade para buscá-lo.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No entanto, durante o trajeto de volta, em uma estrada de asfalto, ocorreu o acidente que resultou em ferimentos graves para o piloto. De acordo com André Alcantara, um dos organizadores do evento, Ricardo sofreu uma queda sozinho e não colidiu com outros veículos.

Os bombeiros militares que atenderam a ocorrência constataram que a queda da motocicleta provocou traumatismo craniano com hemorragia, além de uma contusão no braço direito. A vítima foi encontrada desacordada às margens da via, com o capacete removido ao seu lado.

Apesar dos esforços de socorro, Ricardo Affonso Keil não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A notícia abalou a comunidade do rally e deixou os participantes e organizadores do evento consternados.