PM fecha o cerco contra facção e mata traficante em Florianópolis

Criminoso morreu após tentar atirar em policiais

PM fecha o cerco contra facção e mata traficante em Florianópolis

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 Em um confronto ocorrido na madrugada deste sábado (20), um homem não identificado foi morto após um confronto com a Polícia Militar no Morro do Horácio, bairro Agronômica, em Florianópolis.

A ocorrência iniciou quando a guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma situação envolvendo um grupo de indivíduos armados na localidade.

Conforme informações da PM, a equipe, juntamente com outra guarnição do Tático do 4º BPM e a ROCAM, deslocou-se ao local. 

Durante a patrulha, o homem, ainda não identificado, teria corrido em direção à guarnição pelo córrego. Ele foi abordado pelos policiais, que deram ordem de parada, mas o suspeito apontou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os agentes. Em resposta à agressão letal, os policiais revidaram de maneira proporcional.

Logo após o confronto inicial, outra guarnição do Tático chegou ao local. O homem, já ferido e ainda se movendo, teve a arma retirada de seu lado por um dos policiais. 

Seguidos ao confronto, novos disparos por outros criminosos foram efetuados contra a polícia, que buscou abrigo e solicitou reforço adicional e assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o atendimento ao suspeito.

Com a chegada do SAMU, foi constatado o óbito do homem. Em seguida, foram acionados a Delegacia de Homicídios (DH) e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Durante o procedimento, novos disparos foram realizados contra os policiais no local.

A investigação sobre o incidente está em andamento, visando esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. Informações adicionais sobre a identidade do homem e detalhes sobre o confronto ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas pelas autoridades.