PM intensifica combate ao tráfico de drogas na região do Alto São Bento

Polícia Militar de Itapema prendeu dois homens por tráfico de drogas na Rua 812

PM intensifica combate ao tráfico de drogas na região do Alto São Bento

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta sexta-feira (26/03/23), a Polícia Militar de Itapema flagrou dois homens em uma motocicleta com atitudes suspeitas na Rua 812, no bairro Alto São Bento, região conhecida pela comercialização de drogas na cidade.

Por volta de 01h50min, a Guarnição 6403 realizava rondas quando avistou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan com dois homens, que ao perceberem a presença da viatura, desviaram o caminho em alta velocidade. Após a abordagem, os suspeitos foram identificados como R. P. C. (condutor) e V. R. dos S. (passageiro), ambos com atitudes nervosas e suspeitas.

Durante a busca pessoal, a polícia encontrou 35 pedras de crack na mochila de R. P. C. e R$70,55 no bolso da calça. Ao ser questionado sobre a droga, R. P. C. afirmou que era usuário de crack, e que havia tido uma recaída há 30 dias. Segundo ele, um conhecido pediu uma carona para buscar crack para vender, e que pagaria a corrida em forma de 5 pedras de crack. Já V. R. dos S. confirmou os fatos e disse que foi buscar a droga no Alto São Bento, mas não soube informar o local exato.

Vale ressaltar que V. R. dos S. já foi preso por tráfico de cocaína e crack, em 2011, na cidade de Peruíbe, em São Paulo.

Diante dos fatos, a Guarnição conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Itapema para os procedimentos cabíveis. O veículo ficou estacionado no local, pois não havia disponibilidade de guincho para o fato.

O tráfico de drogas é uma prática criminosa que tem causado grande preocupação em Itapema, assim como em outras cidades do país. A Polícia Militar tem intensificado as ações para combater este tipo de crime, a fim de garantir a segurança da população e reduzir os índices de criminalidade.