PM mata ‘disciplina’ de facção que planejava execução de policiais em Balneário Camboriú

Mesmo foragido, 'Betão' continuava mandando no tráfico de drogas em BC, sendo também responsável por ordenar mortes de rivais da facção criminosa, ameaçar moradores e impor medo na comunidade

PM mata ‘disciplina’ de facção que planejava execução de policiais em Balneário Camboriú

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Criminoso suspeito de planejar o assassinato de policiais militares que atuam contra o crime organizado em Balneário Camboriú é morto após troca de tiros com as forças de segurança de Santa Catarina. 

Indivíduo de alta periculosidade era responsável por 'cobrar salves' de dívidas e opositores da facção que atua em todo o estado catarinense. Conhecido como 'Beto Capichaba', bandido também comandava o tráfico de drogas e atuava como 'disciplina' do crime no Bairro dos Municípios. 

José Roberto Sabino Pechin, de 38 anos, estava foragido e tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, posse de drogas, dirigir sem habilitação, ameaça, desacato, desobediência, dano, lesão corporal e porte ilegal de munição. 

Operação foi deflagrada no município de Rio do Sul, no bairro Sumaré, por volta das 14h42 desta quinta-feira, 11 de abril, após exitoso trabalho da Agência de Inteligência da Polícia Militar. Investigação apurou contatos entre o bandido e a 'torre', ou seja, lideranças da facção criminosa em unidades prisionais catarinenses. 'Beto Capichaba' estaria pedindo autorização para executar dois PMs de Balneário Camboriú. 

Durante a ação envolvendo equipes da ACI, AI 12Bpm, 13Bpm, AI Bope e ostensivas CATE/Bope e Tático 13bpm, o criminoso reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão e foram forçados ao confronto. Apesar do socorro ter sido acionado imediatamente, indivíduo entrou em óbito. Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Uma capa de colete balístico foi apreendida, além da arma de fogo.