PMSC mata traficante e apreende fuzil em operações em Florianópolis e Palhoça

Nenhum policial ficou ferido durante a operação

PMSC mata traficante e  apreende fuzil em operações  em Florianópolis e Palhoça

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste domingo, 27 de janeiro de 2024, a Polícia Militar de Santa Catarina conduziu operações incisivas contra o crime organizado nas regiões do Morro da Caixa, em Florianópolis, e no Brejaru, em Palhoça.

O saldo das ações incluiu a detenção de dois indivíduos, a morte de um suspeito durante confronto, além da apreensão de um arsenal que englobava um fuzil, munições variadas, armas de menor calibre e substâncias ilícitas.

No Morro da Caixa, a equipe Tático do 4º BPM efetuou a prisão de Wesley Alexandre de Souza e Christian Vitório. A abordagem bem-sucedida resultou na apreensão de um fuzil calibre .556, uma pistola Taurus .380, drogas em quantidades fracionadas, equipamentos de pesagem, anotações relacionadas ao tráfico, uma quantia em dinheiro, além de itens pessoais.

Em paralelo, no Brejaru, uma tentativa de assalto culminou em um confronto armado com agentes da lei. A guarnição, munida de informações de inteligência e monitoramento, interceptou os suspeitos na Rua Alfredo Erckmann.

A situação escalou para um embate armado quando um dos indivíduos ameaçou a equipe com uma arma. A resposta policial resultou na neutralização de um dos suspeitos, enquanto outros conseguiram fugir.

As autoridades realizaram os procedimentos padrões no local, incluindo o acionamento do SAMU e a confirmação do óbito do indivíduo atingido.

Essas operações refletem a atuação contínua e estratégica da Polícia Militar na região, visando a manutenção da ordem pública e a repressão a atividades criminosas.

A ausência de feridos entre os policiais destaca a eficiência e o preparo das equipes envolvidas nessas complexas operações noturnas.