Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou uma operação para investigar um possível esquema de concessão indevida de benefícios tributários no município de Rio Negrinho. A operação tem como alvo agentes políticos da região.
De acordo com as investigações, os suspeitos estariam inserindo informações falsas em processos administrativos que tratavam da conversão de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para Imposto Territorial Rural (ITR), favorecendo proprietários de imóveis de maneira irregular.
Durante a operação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências dos investigados e na sede da Prefeitura de Rio Negrinho. A ação teve como objetivo coletar provas para aprofundar as investigações.
A Polícia Civil, através da 3ª DECOR, seguirá analisando os materiais apreendidos e realizando diligências para esclarecer todos os detalhes das supostas irregularidades. Policiais das demais unidades da DECOR e da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Bento do Sul também participaram da ação.