Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4ªDECOR) da Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Sinal Fechado, visando reprimir a prática de fraude na licitação de serviços de transporte escolar e transportes diversos realizada pela Prefeitura de Ascurra, em março de 2023.
A operação é direcionada à investigação de três empresas que teriam participado da licitação em conluio. As autoridades identificaram que duas dessas empresas pertencem a um casal, enquanto a terceira é propriedade de um empregado do mesmo casal.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos empresários investigados, bem como no endereço da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.
A operação contou com a participação de equipes da Delegacia da Comarca de Ascurra, da DECOR/DEIC, da 3ªDECOR, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
A Polícia Civil continua com as investigações e novos desenvolvimentos serão divulgados à medida que avançam. A comunidade é encorajada a reportar qualquer informação relevante às autoridades.