Polícia Civil investiga suposta fraude em licitação para transporte escolar em SC

"Operação Sinal Fechado" investiga suspeita de conluio entre empresas em licitação para transporte escolar. Quatro mandados de busca e apreensão contra empresários já foram realizados

Polícia Civil investiga suposta fraude em licitação para transporte escolar em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4ªDECOR) da Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Sinal Fechado, visando reprimir a prática de fraude na licitação de serviços de transporte escolar e transportes diversos realizada pela Prefeitura de Ascurra, em março de 2023.

A operação é direcionada à investigação de três empresas que teriam participado da licitação em conluio. As autoridades identificaram que duas dessas empresas pertencem a um casal, enquanto a terceira é propriedade de um empregado do mesmo casal.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos empresários investigados, bem como no endereço da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.

A operação contou com a participação de equipes da Delegacia da Comarca de Ascurra, da DECOR/DEIC, da 3ªDECOR, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil continua com as investigações e novos desenvolvimentos serão divulgados à medida que avançam. A comunidade é encorajada a reportar qualquer informação relevante às autoridades.