Polícia encontra pertences de turista austríaco em praia de Florianópolis

Michael Lichtenegge foi visto pela última vez na quinta (19) na Praia da Joaquina, mesmo local onde seus pertences foram encontrados

Polícia encontra pertences de turista austríaco em praia de Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil localizou uma mochila contendo os pertences do turista austríaco Michael Lichtenegger na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O objeto foi encontrado em um deck da praia e inclui itens como o celular e a carteira do desaparecido. O turista foi visto pela última vez na mesma praia na quinta-feira (19), e a investigação aponta para a possibilidade de afogamento, embora outras causas ainda não tenham sido descartadas.

Segundo o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), o conteúdo da mochila também contém um diário de viagem e uma camiseta. A possibilidade de afogamento já estava sendo considerada com base em relatos de testemunhas que tiveram contato com o turista. Estas mencionaram que Lichtenegger expressou o desejo de fazer uma trilha entre as praias da Joaquina e Mole.

A investigação está sendo conduzida em conjunto pela DPPD e pela Delegacia do Turista, que instaurou o inquérito para iniciar as buscas pelo austríaco. As autoridades continuam a investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.