Polícia Militar de Santa Catarina abre concursos públicos para Praças e Oficiais

As inscrições para o concurso de Praças poderão ser realizadas a partir das 10 horas do dia 19 de maio de 2023

Polícia Militar de Santa Catarina abre concursos públicos para Praças e Oficiais

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) anunciou nesta quinta-feira (11), a abertura de concursos públicos para o ingresso de novos efetivos na corporação nas carreiras de Praças e Oficiais. Com a disponibilização de 500 vagas para soldados no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) e 50 vagas para o Quadro de Oficiais, a PMSC busca reforçar suas fileiras e fortalecer a segurança no estado.

As oportunidades contemplam 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para candidatas do sexo feminino no Quadro de Praças, enquanto no Quadro de Oficiais serão disponibilizadas 40 vagas para candidatos masculinos e 10 vagas para candidatas femininas.

Com essas vagas, a PMSC pretende diversificar e promover a igualdade de gênero em suas fileiras, abrindo espaço para mais mulheres atuarem na instituição.

As inscrições para o concurso de Praças poderão ser realizadas a partir das 10 horas do dia 19 de maio de 2023, com prazo final até às 18 horas do dia 16 de junho de 2023. Já as inscrições para o concurso de Oficiais encerrarão até às 18 horas do dia 9 de junho de 2023. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos e procedimentos estabelecidos nos editais disponíveis no site oficial da PMSC http://www.pm.sc.gov.br/concursos.

A realização do concurso público será conduzida pelo renomado Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), garantindo transparência e imparcialidade no processo seletivo.

O governador do Estado, Jorginho Mello, demonstrou seu compromisso com a segurança pública ao autorizar e aprovar a realização do concurso público, mesmo diante das diretrizes de contenção de despesas.

O anúncio ocorreu durante as comemorações do aniversário da PMSC em 5 de maio, ressaltando a importância de investir na renovação e no fortalecimento dos quadros da corporação.

Os aprovados nos concursos terão a oportunidade de ingressar em uma instituição reconhecida por sua excelência no serviço policial, contribuindo para a segurança e bem-estar da população catarinense. Além disso, os novos integrantes da PMSC terão acesso a uma carreira sólida, com possibilidades de desenvolvimento profissional e valorização pessoal.