Polícia Militar de Tijucas realiza ação educativa em escola

Programa Trilhando o Futuro é apresentado a crianças da Escola Espaço do Saber

Polícia Militar de Tijucas realiza ação educativa em escola

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Militar realizou uma visita à Escola Espaço do Saber em Tijucas, apresentando o programa Trilhando o Futuro aos alunos

O evento ofereceu às crianças uma oportunidade de aprender sobre segurança no trânsito de forma interativa e divertida.

Cerca de 40 crianças, com idades entre 3 e 8 anos, participaram da iniciativa. Durante a visita, os pequenos puderam tirar dúvidas sobre a rotina dos policiais militares e aprender noções importantes de segurança e responsabilidade no trânsito. 


Diversas atividades foram realizadas para aproximar a Polícia Militar da comunidade escolar.

O programa Trilhando o Futuro é uma iniciativa voltada para a educação no trânsito, prevenção à violência doméstica e contra a mulher, prevenção às drogas e violência nas escolas. 

Desenvolvido pela Polícia Militar de Tijucas e pela Associação dos Policiais Militares do Vale do Rio Tijucas (AREERB), o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Esta ação faz parte de uma série de programas implementados pela Polícia Militar e AREERB para combater a criminalidade em Tijucas. 

Entre os projetos, destacam-se Guerreiros da Paz, que oferece artes marciais, e Lazer Off Line, que promove atividades sem o uso de equipamentos eletrônicos como tablets e smartphones. Esses projetos ocorrem no contraturno escolar e são oferecidos gratuitamente na sede da AREERB e da Polícia Militar de Tijucas, incentivando noções de segurança, cidadania e responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.


"O projeto tem recebido bastante apoio e adesão de pais e professores, além da colaboração de toda a comunidade, o que nos incentiva a nos dedicar cada dia mais a essa iniciativa," destacou o sargento Alberto, responsável pela visita.