Polícia prende dupla e apreende grande quantidade de cocaína em SC

Suspeitos foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (7). Ainda durante a operação, armas foram apreendidas

Polícia prende dupla e apreende grande quantidade de cocaína em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de sexta-feira (7), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de armas de fogo de calibre restrito no bairro São Sebastião, em Palhoça.

Segundo a ocorrência, as prisões foram realizadas durante uma diligência para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário local em uma residência, identificada durante as investigações como um ponto de armazenamento e fracionamento de drogas.

Conforme as investigações, um dos presos, que supostamente exerce um papel de liderança no tráfico de drogas no bairro Caminho Novo, vinha utilizando a residência para processar as drogas antes de enviá-las para os pontos de venda.

Durante a operação, os investigadores encontraram as drogas prontamente acessíveis. As substâncias ilícitas estavam em uma mesa, parte já embalada para venda, enquanto o restante ainda não havia sido fracionado. A polícia apreendeu duas armas de fogo, uma pistola Glock calibre 9mm e uma Garruncha de fabricação artesanal, além de maconha, crack, cocaína, munição calibre 9mm, um caderno de anotações e telefones celulares. As embalagens individuais totalizaram mais de quinhentos papelotes.

Após a prisão, os suspeitos foram levados à Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, onde permanecerão à disposição da justiça.