Reprodução/ ND+
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um policial militar de Santa Catarina interveio em um voo entre Lisboa e Luanda nesta quinta-feira (19), quando um passageiro teve um surto e causou pânico a bordo. O cabo Vaz, da cidade de São Bento do Sul, estava de férias na Europa quando o incidente ocorreu.
De acordo com a Polícia Militar, o passageiro começou a agir de forma descontrolada, insultando as comissárias e danificando objetos na cabine.
A situação piorou quando ele se dirigiu à porta de emergência e ameaçou abri-la durante o voo, colocando a segurança de todos os presentes em risco.
Diante do comportamento agressivo, o policial, que atua há oito anos na corporação, ofereceu ajuda à equipe de bordo e solicitou algemas para conter o homem.
Como não havia o equipamento disponível, o cabo improvisou com tiras conhecidas como “línguas de sogra” para imobilizar o passageiro.
Após controlar a situação, o policial manteve o homem em um banco isolado, com as pernas presas por cintos de segurança, e ficou ao seu lado até o desembarque no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. As autoridades locais foram notificadas e aguardavam a chegada do voo para prender o suspeito.
A Polícia Militar de Santa Catarina informou que o cabo Vaz acompanhou o detido até a delegacia do terminal, onde foi formalizada a prisão. O policial continuou sua viagem em segurança, mostrando seu compromisso com a profissão mesmo fora de serviço.