Ponte do Rio Perequê terá o trânsito parcialmente liberado a partir desta sexta (19)

A ponte que conecta as cidades de Porto Belo e Itapema está fechada desde o último dia 18 de março. Decisão foi tomada devido à previsão de término das obras, entenda:

Ponte do Rio Perequê terá o trânsito parcialmente liberado a partir desta sexta (19)

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A ponte do Rio Perequê, que conecta as cidades de Porto Belo e Itapema e que está fechada desde 18 de março, deve reabrir parcialmente ao tráfego de veículos leves entre esta sexta (19) e sábado (20).

O desbloqueio temporário, segundo a prefeitura de Porto Belo, será permitido devido à previsão de término das obras de reparo emergencial por parte da empresa responsável, que estão previstas para esta sexta-feira. Cristiano Schlemmer, diretor de Trânsito da cidade, explicou que o fluxo de veículos será controlado pelo sistema de alternância.

"A circulação será parcialmente permitida em uma única faixa, com o uso do sistema de alternância, e haverá a instalação de semáforos tanto do lado de Porto Belo quanto em Itapema", esclareceu.

Schlemmer também informou que a sinalização de trânsito está sendo implementada na ponte. Nesta terça-feira (16), começará a instalação dos semáforos e de portais com altura de 2,5 metros para prevenir a passagem de veículos pesados.

  • Aqui estão as principais alterações e restrições na ponte do Rio Perequê:
  • Trânsito alternado em uma faixa, permitindo o fluxo de veículos em um sentido de cada vez.
  • Semáforos serão instalados em ambas as extremidades da ponte, em Porto Belo e Itapema.
  • Portais com altura de 2,5 metros serão colocados em ambos os lados da ponte para impedir a passagem de veículos pesados. Apenas veículos leves serão permitidos.
  • Redutores de velocidade serão instalados nos dois acessos à ponte.
  • A passagem de caminhões, ônibus, micro-ônibus e vans será proibida na estrutura.
  • Uma faixa exclusiva para ciclistas será disponibilizada na ponte, com a circulação de pedestres também permitida.