
Divulgação
A ponte do Rio Perequê, que conecta as cidades de Porto Belo e Itapema e que está fechada desde 18 de março, deve reabrir parcialmente ao tráfego de veículos leves entre esta sexta (19) e sábado (20).
O desbloqueio temporário, segundo a prefeitura de Porto Belo, será permitido devido à previsão de término das obras de reparo emergencial por parte da empresa responsável, que estão previstas para esta sexta-feira. Cristiano Schlemmer, diretor de Trânsito da cidade, explicou que o fluxo de veículos será controlado pelo sistema de alternância.
"A circulação será parcialmente permitida em uma única faixa, com o uso do sistema de alternância, e haverá a instalação de semáforos tanto do lado de Porto Belo quanto em Itapema", esclareceu.
Schlemmer também informou que a sinalização de trânsito está sendo implementada na ponte. Nesta terça-feira (16), começará a instalação dos semáforos e de portais com altura de 2,5 metros para prevenir a passagem de veículos pesados.
- Aqui estão as principais alterações e restrições na ponte do Rio Perequê:
- Trânsito alternado em uma faixa, permitindo o fluxo de veículos em um sentido de cada vez.
- Semáforos serão instalados em ambas as extremidades da ponte, em Porto Belo e Itapema.
- Portais com altura de 2,5 metros serão colocados em ambos os lados da ponte para impedir a passagem de veículos pesados. Apenas veículos leves serão permitidos.
- Redutores de velocidade serão instalados nos dois acessos à ponte.
- A passagem de caminhões, ônibus, micro-ônibus e vans será proibida na estrutura.
- Uma faixa exclusiva para ciclistas será disponibilizada na ponte, com a circulação de pedestres também permitida.