Por risco de segurança, assassino de Blumenau é transferido de penitenciária

Covarde que matou quatro crianças em Blumenau foi transferido por risco de segurança, diz Secretaria de Administração Prisional

Por risco de segurança, assassino de Blumenau é transferido de penitenciária

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O responsável pelo ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, ocorrido há um mês, foi transferido para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste do Estado, conforme informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina. O autor estava detido na Penitenciária Industrial de Blumenau, no bairro Ponta Aguda.

A transferência ocorreu seguindo orientações do gerenciamento de vagas e por questões de segurança, de acordo com a Secretaria. O Estado não forneceu mais informações sobre o caso.

No ataque, o criminoso matou quatro crianças usando uma machadinha e deixou outras cinco feridas. A Polícia Civil concluiu a investigação no dia 17 de abril, afirmando que o autor agiu sozinho e não há indícios de novos ataques.

As câmeras de segurança registraram o assassino saindo de casa às 8h03, com destino às escolas no bairro Escola Agrícola, seus alvos iniciais. Ele desistiu ao perceber que o muro era alto. Em seguida, o homem foi até uma academia na Itoupava Seca, onde realizou exercícios e pagou a mensalidade antes de seguir para a creche Cantinho Bom Pastor.

A Polícia detalhou a dinâmica do crime: saída de casa, tentativa de entrar nas escolas do bairro Escola Agrícola, academia, ataque na creche Cantinho Bom Pastor, compra de água e cigarro em um posto de combustível, e entrega no Batalhão da Polícia Militar.

O homem responderá por quatro homicídios consumados e cinco tentados, todos quadruplamente qualificados.