Prefeita de Itapema esclarece interdição de ponte do rio Perequê e comenta sobre manifestações

A ponte foi interditada em 18 de março, causando dificuldades de locomoção e queda no faturamento de comerciantes da região.

Prefeita de Itapema esclarece interdição de ponte do rio Perequê e comenta sobre manifestações

Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (3), a prefeita de Itapema, Nilza Simas, abordou a interdição da ponte sobre o rio Perequê e as manifestações ocorridas no final de semana. A ponte, que liga Porto Belo a Itapema, foi fechada em 18 de março após um laudo técnico da Defesa Civil Estadual.

A interdição tem gerado dificuldades de locomoção para a população e queda de até 80% no faturamento de comerciantes próximos à ponte. No sábado (1°), dezenas de pessoas protestaram pela liberação do tráfego no local.

Em entrevista à imprensa, Nilza Simas destacou que a manifestação é legítima e entende as dificuldades enfrentadas pela população. Segundo ela, a prefeitura havia planejado a interdição para outro momento, mas a condição da ponte piorou inesperadamente. A prefeita mencionou a possibilidade de uma enchente em dezembro ter agravado a situação.

O projeto da ponte da 306 já está pronto e a previsão era que a ponte do rio Perequê fosse interditada apenas após a conclusão da nova obra, prevista para outubro deste ano. A licitação para a construção da nova ponte será aberta em maio, com um custo estimado de R$ 10 milhões, integralmente pago pela prefeitura de Itapema.

Nilza Simas enfatizou que a decisão de interditar a ponte foi baseada em laudos de engenheiros e especialistas e que a medida visa garantir a segurança da população. Para minimizar os problemas no trânsito, a prefeitura planeja mudanças no tráfego local e a construção de uma ponte móvel do exército, que deve ser concluída nas próximas semanas.


Com informações de Visor Notícias