Preocupação em SC diante da possível chegada da droga K9

A droga é conhecida por criar um efeito zumbi nos usuários

Preocupação em SC diante da possível chegada da droga K9

DIVULGAÇÃO / Polícia Civil de São Paulo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Autoridades de segurança em Santa Catarina estão atentas aos efeitos devastadores da droga conhecida como K9, que tem causado alarme nas ruas de São Paulo e em outros estados brasileiros. Embora ainda não tenha sido apreendida no estado, a substância sintética tem despertado preocupação entre as autoridades locais, que mantêm um monitoramento constante.

Até o momento, não há registros de apreensões da droga em Santa Catarina, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, o alto potencial destrutivo da K9 tem gerado apreensão quanto à sua possível chegada ao estado.

Originada em laboratórios nos anos 1980, as drogas do tipo K são compostas por canabinoides sintéticos, conferindo-lhes um grau de periculosidade ainda maior.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

O governo de São Paulo tem alertado que os efeitos da K9 podem ser mais intensos do que os do crack, o que amplia a preocupação das autoridades catarinenses.

A droga K9 pode ser consumida de diferentes formas, seja através de papel borrifado com a substância, selos, inalação direta por meio de uma pipeta, misturada em ervas para fumar ou inalada em forma de sais.

Além da dependência química, a K9 apresenta efeitos altamente nocivos, como o agravamento da depressão, aumento da frequência cardíaca, indução à paranoia, alucinações, convulsões e, em casos extremos, risco de morte.

O avanço da K9 tem gerado um alerta para a possível disseminação em outras regiões do país, incluindo Santa Catarina, onde as autoridades permanecem vigilantes e prontas para combater essa ameaça às comunidades locais.