PRF flagra veículo com galos de rinha na BR-101, em SC

Os animais estavam sendo transportados em bolsas de pano e o passageiro utilizava roupas com estampas de rinhas

PRF flagra veículo com galos de rinha na BR-101, em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste domingo (20), na BR-101 em Joinville, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um Renault/Clio com placas de Laguna e encontrou seis galos destinados a combates clandestinos. Os animais eram transportados em bolsas de pano no banco traseiro do automóvel.

Além das aves, no interior do veículo foram localizados artefatos de metal destinados a serem anexados aos bicos e esporões dos galos. Estes são frequentemente usados em rinhas para intensificar os danos infligidos aos oponentes. O carro também continha seringas e medicamentos, indicando possível uso para tratar lesões pós-luta.

Notavelmente, as vestimentas do motorista e do passageiro carregavam estampas alusivas a clubes de rinha, oferecendo ainda mais evidências da sua ligação com a atividade ilegal. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Joinville, onde serão processados por maus-tratos a animais.

As rinhas de galo são proibidas no Brasil e, além de serem consideradas um crime, representam uma séria ameaça ao bem-estar animal. A ação da PRF reforça o compromisso das autoridades em erradicar essa prática e responsabilizar aqueles que perpetuam essa crueldade.