
DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS
Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.
Duas primas foram identificadas como as vítimas fatais do acidente que ocorreu na última quinta-feira (9) em Jandaia do Sul no Paraná, envolvendo um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem.
Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, estavam voltando para casa quando o trágico incidente aconteceu.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) emitiu um pedido de doações de sangue do tipo O e A negativo para atender as vítimas do acidente.
O motorista do ônibus, que foi liberado após depoimento, alegou que não viu a chegada do trem devido ao "mato alto" no trilho e que não ouviu a buzina. A Polícia Civil está investigando o caso.
O caso
Um trágico acidente entre um trem e um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tirou a vida de duas crianças, uma cozinheira e outras seis em estado grave na manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná.
O ônibus transportava 25 pessoas, sendo duas monitoras, o motorista e 22 estudantes, que estavam sendo levados para casa quando foram atingidos pelo trem. Segundo informações, o trem bateu na lateral do ônibus, arremessando alguns passageiros cerca de 40 metros do local.
A tragédia abalou a região e levou o Governo do Paraná a decretar luto oficial de três dias pelo acidente.
A concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a batida, se pronunciou em nota lamentando profundamente o acidente e informando que acionou imediatamente as equipes de atendimento de emergência, assim como o Corpo de Bombeiros.
As seis vítimas em estado grave foram intubadas e encaminhadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul, e chocou toda a comunidade local.