Primas são identificadas como vítimas fatais de acidente entre ônibus da Apae e trem

O acidente foi registrado nesta quinta-feira (9)

Primas são identificadas como vítimas fatais de acidente entre ônibus da Apae e trem

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Duas primas foram identificadas como as vítimas fatais do acidente que ocorreu na última quinta-feira (9) em Jandaia do Sul no Paraná, envolvendo um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem.

Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, estavam voltando para casa quando o trágico incidente aconteceu.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) emitiu um pedido de doações de sangue do tipo O e A negativo para atender as vítimas do acidente.

O motorista do ônibus, que foi liberado após depoimento, alegou que não viu a chegada do trem devido ao "mato alto" no trilho e que não ouviu a buzina. A Polícia Civil está investigando o caso.


O caso

Um trágico acidente entre um trem e um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tirou a vida de duas crianças, uma cozinheira e outras seis em estado grave na manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná.

O ônibus transportava 25 pessoas, sendo duas monitoras, o motorista e 22 estudantes, que estavam sendo levados para casa quando foram atingidos pelo trem. Segundo informações, o trem bateu na lateral do ônibus, arremessando alguns passageiros cerca de 40 metros do local.

A tragédia abalou a região e levou o Governo do Paraná a decretar luto oficial de três dias pelo acidente.

A concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a batida, se pronunciou em nota lamentando profundamente o acidente e informando que acionou imediatamente as equipes de atendimento de emergência, assim como o Corpo de Bombeiros.

As seis vítimas em estado grave foram intubadas e encaminhadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul, e chocou toda a comunidade local.