Quadrilha de Santa Catarina é presa no Rio de Janeiro tentando furtar caixas eletrônicos

Ao serem detidos, os criminosos ainda tentaram propor um "acordo" com os policiais, reforçando ainda mais a acusação

Quadrilha de Santa Catarina é presa no Rio de Janeiro tentando furtar caixas eletrônicos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A noite deste domingo (14) foi marcada pela prisão de uma quadrilha de Santa Catarina que se mudou para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro com o objetivo de assaltar caixas eletrônicos. Três homens, de 28, 50 e 34 anos foram presos em Cabo Frio, após uma ação da Polícia Militar local. 

Segundo a ocorrência, uma guarnição recebeu informações sobre três indivíduos a bordo de um veículo vermelho, agindo de forma suspeita no segundo distrito do município. A equipe rapidamente localizou o carro, que tentou fugir, mas acabou colidindo contra uma árvore.

Os suspeitos tentaram escapar a pé, mas foram capturados pela polícia. Um deles tentou se livrar de R$ 2.100 em espécie, marcados com tinta rosa - indicativo de dispositivo antifurto de caixa eletrônico. Outros equipamentos utilizados em assaltos a bancos, como um pé de cabra e uma cavadeira, também foram apreendidos.

Dois dos suspeitos foram identificados como pai e filho, naturais de Santa Catarina. O terceiro, apelidado como "Nego Pinho", é oriundo de Pernambuco e tinha um mandado de prisão em aberto. 

Conforme relatos da polícia, um dos criminosos confessou que ele e o filho haviam planejado o assalto aos caixas eletrônicos na região. Eles contaram com a ajuda do terceiro detido, que conhecia bem o segundo distrito da cidade.

Na tentativa de evitar a prisão, o suspeito propôs uma "parceria" com a guarnição. No entanto, a oferta só fez reforçar a acusação de corrupção ativa contra ele e o filho, conforme o artigo 333 do Código Penal.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cabo Frio para registro e autuação. Eles permanecerão detidos, aguardando julgamento.