Quarto de bebê pega fogo e criança vai parar no hospital em São João Batista

Bebê de um ano e mãe foram encaminhados ao pronto socorro. Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta

Quarto de bebê pega fogo e criança vai parar no hospital em São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quarta-feira (7), um incêndio em uma residência na Rua José Antonio Soares, no município de São João Batista, deixou uma família, incluindo um bebê de um ano, desabrigada. O fogo, que teve início por volta das 2h46, foi relatado à Central Operações Bombeiro Militar, mobilizando uma rápida resposta dos serviços de emergência.

Segundo informações fornecidas por uma vizinha, ao chegar no local, o bebê já havia sido encaminhado ao pronto socorro de São João Batista. Ela relatou que a casa estava repleta de fumaça, mas sem chamas visíveis no momento da chegada dos bombeiros. A causa do incêndio foi identificada como um curto-circuito em um ventilador no quarto do bebê.

Os bombeiros, utilizando equipamentos de proteção respiratória, localizaram o foco do incêndio no cômodo central da edificação, utilizado como quarto pelo bebê. A rápida ação do casal em manter o quarto fechado e com pouca ventilação ajudou a prevenir a propagação das chamas para outras áreas da residência.

A operação de combate ao fogo demandou aproximadamente 40 litros de água para extinguir completamente o incêndio. Posteriormente, foi realizada a ventilação do espaço para remover a fumaça acumulada. Entre os danos materiais, destacam-se um ventilador queimado e partes de um colchão.

Além do bebê, a mãe também precisou de atendimento médico devido à intoxicação por fumaça e foi transportada ao pronto socorro pelo ASU447. O pai do bebê e a criança já haviam sido encaminhados anteriormente para o mesmo hospital.

Após a extinção do incêndio e a realização do rescaldo, o local foi isolado e deixado em segurança pela equipe do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pelo atendimento da ocorrência, com o emprego das viaturas ABTR80 e ASU-447. Este incidente ressalta a importância da manutenção preventiva de equipamentos elétricos como medida de segurança contra incêndios em residências.