Reprodução/ Arquivo
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Uma operação conjunta das forças de segurança do estado de Santa Catarina resultou na prisão de quatro pessoas e na condução de dois adolescentes, todos envolvidos em uma série de crimes ocorridos na quarta-feira (14) no Norte de Florianópolis. A ação, que envolveu a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DIC/DECRIM), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica, teve como foco principal os recentes incêndios criminosos e a montagem de barricadas na região.
Os crimes investigados incluem incêndio, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa. A operação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações sobre um veículo que estaria transportando drogas. Ao identificar o carro suspeito, a PM tentou realizar uma abordagem, mas os ocupantes reagiram disparando contra os policiais e fugiram do local. Durante as buscas subsequentes, a primeira pessoa detida foi uma mulher que estava próxima ao veículo abandonado. Outros dois indivíduos foram presos por estarem envolvidos no incêndio de um ônibus, e mais três pessoas, entre elas dois menores, foram detidas por participarem da construção de barricadas.
Durante a operação, além das prisões, as forças de segurança apreenderam aproximadamente 3,5 kg de maconha e porções de cocaína. A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) continua as investigações para esclarecer todos os detalhes dos crimes.
A Polícia Científica, acionada para os locais onde os crimes ocorreram, realizou exames periciais em duas áreas distintas: uma onde um ônibus foi incendiado e outra onde uma barricada foi erguida e também incendiada. As equipes da PCI realizaram o levantamento fotográfico, a análise dos locais e a coleta de vestígios, que serão analisados em laboratório para fornecer mais detalhes sobre a dinâmica dos atentados. Os laudos periciais serão entregues às autoridades para subsidiar as investigações em andamento.
As forças de segurança reafirmam seu compromisso com a população de Florianópolis, garantindo que ações criminosas dessa natureza serão prontamente reprimidas, e os responsáveis, devidamente punidos.