Racha termina com prisão e motos guinchadas pela PM

A ação policial resultou em uma prisão, 49 autuações e a apreensão de motos

Racha termina com prisão e motos guinchadas pela PM

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma noite de adrenalina e imprudência em Lages culminou em uma grande operação policial. Nesta quinta-feira (4), dezenas de motoqueiros promoveram um racha pelas ruas dos bairros Várzea, Habitação e Coral, realizando manobras perigosas e colocando em risco a segurança dos cidadãos. A ação policial resultou em uma prisão, 49 autuações e a apreensão de 14 motocicletas.

A Polícia Militar agiu após receber denúncias de moradores preocupados com a segurança nas vias. As equipes policiais intensificaram as rondas, especialmente na Avenida 1º de Maio, onde avistaram um jovem de 23 anos em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan. O condutor, ao perceber a presença da viatura, iniciou uma fuga temerária.

Durante a perseguição, que percorreu várias avenidas importantes de Lages, o motoqueiro ignorou diversas ordens de parada, atravessando cruzamentos em alta velocidade e colocando em risco outros usuários da via. A abordagem ocorreu na Avenida Dom Pedro II, onde o jovem foi finalmente contido e identificado pela guarnição.

Além das autuações por infrações de trânsito, o condutor foi preso por participar de racha e por exibição de manobra perigosa sem autorização, além de dirigir sem habilitação. Sua motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado.