“Rei do pó”, traficante abastecia até vereador de Bombinhas com cocaína

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão de criminoso que montou rede do tráfico em Bombinhas

“Rei do pó”, traficante abastecia até vereador de Bombinhas com cocaína

Reprodução / PMSC / Polícia Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi numa abordagem de rotina a um veículo na cidade de Bombinhas que a Polícia Militar descobriu que, até mesmo um parlamentar da cidade, adquiria cocaína com um traficante que montou uma rede de tráfico na cidade. 

O indivíduo, que não pode ter sua identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi abordado após sair de uma das conveniências onde ocorria o tráfico de drogas em Bombinhas. 

A operação das polícias Civil e Militar ocorreu nesta terça-feira (28/02). Denominada INconveniência, ela desmantelou a organização criminosa que utilizava conveniências na cidade para a prática de tráfico de drogas, receptação de bens furtados, contrabando e corrupção de menores.

A investigação durou mais de um ano e resultou em seis mandados de prisão temporária, um mandado de apreensão de adolescente e oito mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na cidade.

Segundo informações da Delegacia de Polícia de Bombinhas e do 31º Batalhão de Polícia Militar, a organização criminosa era estruturalmente ordenada, com divisão de tarefas, e se utilizava de conveniências nos bairros Bombas e José Amândio para dissimular a prática dos crimes. 

A liderança da organização também era proprietário das conveniências e coordenava diretamente a venda de drogas.

A operação contou com o apoio da DPCO Porto Belo, DIC Balneário Camboriú, COPC da Polícia Civil, PPT do 31º BPM, Canil do 1º BPM e guarnições do 31º BPM da Polícia Militar. Foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro oriundo do tráfico.