Restaurante de Tijucas é assaltado por criminosos armados

Um dos criminosos tem 17 anos e 11 meses. Ou seja, está prestes a completar a maioridade. O outro, entretanto, já tem 18 anos. Mesmo assim, foi liberado ao se apresentar na delegacia

Restaurante de Tijucas é assaltado por criminosos armados

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (02/03), um roubo foi registrado na Rua Coleira, em um restaurante localizado no bairro Praça, em Tijucas. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 13h15min, após receberem um chamado pelo COPOM.

De acordo com a PM, dois indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um dos criminosos portava uma arma de fogo, tipo pistola, e exigiu dinheiro do caixa.

Além disso, um cliente que estava no local também teve seu telefone celular Samsung G60 roubado. Os criminosos fugiram a pé, em direção ao cemitério. As vítimas, proprietários do restaurante e o cliente assaltado, relataram à polícia o ocorrido. 

A guarnição da PM coordenou uma varredura no bairro, com o objetivo de localizar os suspeitos. O comandante do batalhão Ten Coronel Éder informou que os autores do roubo eram conhecidos e chegou até a ir até a residência dos mesmos, alertando aos seus familiares sobre o fato ocorrido e para que apresentassem os autores na delegacia.

Por volta das 20h, uma das guarnições conseguiu capturar um dos autores do roubo, um adolescente de 17 anos e 11 meses. Ele confessou ter praticado o crime e informou que a arma e os pertences roubados estariam com seu comparsa.

Ao entregar o adolescente na delegacia de Balneário para o flagrante, a guarnição ficou sabendo que o outro comparsa se apresentou na delegacia, conforme orientação dada pelo comandante aos familiares. Entretanto, o plantonista da polícia civil liberou o mesmo, alegando que não havia mandado e que ele não sabia do crime. 

De acordo com o Tenente Coronel Eder Jaciel, em breve Tijucas receberá um reforço de peso na segurança pública. Trata-se de um capitão da Polícia Militar, com vasta experiência em cursos de Inteligência e Táticas Policiais em outros países. 

A respeito da ocorrência em questão, Eder destaca: "Roubar e aterrorizar idosos ok, imagem divulgada não pode!". Aliás, é por este motivo que o rosto dos envolvidos está desfocado.