SAMU de Tijucas busca especialização e realiza treinamento de resgate aéreo

SAMU de Tijucas eleva padrão de atendimento pré-hospitalar com treinamento aeropolicial

SAMU de Tijucas busca especialização e realiza treinamento de resgate aéreo

Reprodução / Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Tijucas, em Santa Catarina, recentemente concluiu um importante treinamento de apoio aeropolicial. Com o suporte do Águia 7, a aeronave multifuncional da Polícia Militar, a equipe do SAMU ampliou seu preparo para oferecer atendimento pré-hospitalar de alta eficiência.

O treinamento, autorizado e apoiado pela coordenadora do SAMU Tijucas, enfermeira Denise, foi realizado na cidade de Balneário Camboriú, no 12º batalhão da Polícia Militar. A equipe de socorristas do SAMU, incluindo Alex Alves, Gessica, Fernanda, Grasiela e Fábio, trabalhou em conjunto com os membros da Polícia Militar, Major Leandro, Capitão Mesquita, Sargento Ramalho, Soldado Testoni e Soldado Monteiro.

O Águia 7, aeronave da 3ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, é uma ferramenta valiosa de suporte para as equipes de socorro em terra. O treinamento permitirá que o SAMU de Tijucas faça uso mais efetivo deste recurso, melhorando ainda mais o atendimento pré-hospitalar dos moradores de Tijucas, Canelinha e São João Batista, cidades atendidas pela base de Tijucas.

Este evento marcou um passo importante na colaboração entre o SAMU e a Polícia Militar, enfatizando o compromisso conjunto de ambos em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e resposta rápida em situações de emergência para a população local. A comunidade de Tijucas expressa seu agradecimento a todos os profissionais envolvidos e comemora esta conquista.

Parabenizamos o SAMU de Tijucas por seu compromisso contínuo com o treinamento e a melhoria do atendimento aos pacientes, e reconhecemos o valor do suporte aeropolicial na realização de resgates e socorros pré-hospitalares.