São João Batista cria abrigo para vítimas das chuvas

Apesar da prontidão, até a manhã de segunda-feira (15), o local ainda não tinha recebido nenhum morador afetado.

São João Batista cria abrigo para vítimas das chuvas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As chuvas intensas em Santa Catarina causaram diversos problemas em São João Batista, incluindo alagamentos e danos estruturais. Para enfrentar essa situação, a prefeitura local adaptou a Escola de Ensino Fundamental Patrício Teixeira Brasil como abrigo para acolher os desalojados. Apesar da prontidão, até a manhã de segunda-feira (15), o local ainda não tinha recebido nenhum morador afetado.

O município teve uma ponte interditada no bairro Fernandes e restringiu o tráfego de veículos pesados em um trecho do bairro Vargem Pequena. Problemas com o abastecimento de água também foram reportados devido a falhas no sistema de captação, mas foram prontamente resolvidos pela prefeitura.

A Defesa Civil do estado alerta para a possibilidade de novas chuvas até o final do dia, com alto risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Recomenda-se que a população mantenha distância de áreas alagadas, observe a estabilidade de postes e árvores, e fique atenta a movimentações de terra. Em caso de emergência, os contatos disponíveis são os telefones do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil local.