Secretário da SAP desmente diretora exonerada: “ela já sabia”

Ex-diretora de Penitenciária em Santa Catarina alega ter descoberto sua exoneração pelo Diário Oficial

Secretário da SAP desmente diretora exonerada: “ela já sabia”

Reprodução / Arquivo pessoal / Carlos Alves

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Jornal Razão conversou com o Secretário de Administração Prisional de Santa Catarina, Sr. Carlos Alves, após a declaração da ex-diretora da Penitenciária Masculina de Tubarão, afirmando ter descoberto sua exoneração por meio do Diário Oficial.

O Secretário garante que ela já havia sido informada previamente e estaria ciente da decisão desde dezembro.

“Optei por não realizar a mudança no fim de ano justamente num gesto de empatia e respeito, para não atrapalhar ninguém na época de festas e confraternização. Assumi a SAP, uma pasta importantíssima para a segurança pública, com a missão de fazer o sistema penitenciário funcionar com maestria. Estou montando meu time e agradeço a confiança do nosso Governador Jorginho Mello”, explica Alves.

Segundo o Secretário, a policial penal foi apenas exonerada da função comissionada de direção na unidade. Todavia, teria sido ofertado para que ela assumisse a direção na Penitenciária Feminina Sul, em Criciúma.

“Eu liguei para ela em dezembro e sugeri essa possibilidade, pois tenho certeza que ela poderia fazer um excelente trabalho naquela unidade. Infelizmente, não obtive um retorno”, afirma o Secretário.

Ainda de acordo com Carlos Alves, as unidades prisionais de toda Santa Catarina estão em avaliação para eventuais mudanças e aprimoramentos.