Segunda turma da Guarda Municipal de Itapema começa curso de formação

O curso será realizado na renomada Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) em Florianópolis

Segunda turma da Guarda Municipal de Itapema começa curso de formação

Divulgação / Prefeitura Itapema

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (30), teve início o curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal de Itapema, aprovada no concurso público. O curso será realizado na renomada Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) em Florianópolis, e abrangerá uma variedade de disciplinas teóricas e práticas relacionadas às diferentes áreas de atuação dos guardas municipais.

A aula inaugural e as primeiras instruções foram acompanhadas pelo Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues. Ele ressaltou o orgulho de ter a segunda turma em formação na renomada Acadepol, reconhecida pela excelência na formação de agentes de segurança em todo o estado de Santa Catarina. O Major Rodrigues também expressou a expectativa de que, na próxima temporada de verão, esses novos guardas municipais já estejam atuando nas ruas da cidade.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Com a realização desse curso de formação, a Guarda Municipal busca capacitar e preparar os profissionais para atuarem de forma eficiente e segura na proteção da população e no zelo pelo patrimônio público.

A formação abrangerá conhecimentos técnicos, habilidades operacionais e noções de direitos humanos, visando a prestação de um serviço de qualidade à comunidade.