Sem CNH, motociclista tenta escapar da polícia e colide em Nova Trento após perseguição

Perseguição se estendeu por 10 km em São João Batista, com o condutor realizando manobras arriscadas

Sem CNH, motociclista tenta escapar da polícia e colide em Nova Trento após perseguição

Reprodução/ Rádio Clube 88,5

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um jovem de 18 anos, sem carteira de habilitação, foi protagonista de uma ocorrência registrada pela Polícia Militar na tarde de sábado (14), por volta das 15h15, em São João Batista, SC. 

De acordo com a ocorrência, o acusado foi flagrado dirigindo de forma perigosa na rodovia SC-410, próximo ao bairro Krequer. Ele estava pilotando uma moto HONDA/CG 160 START, com irregularidades como escapamento modificado e ausência de retrovisores.

Após a polícia emitir sinais de parada com sirene e giroflex, o jovem decidiu fugir pela SC-410 em direção a Nova Trento, desrespeitando a ordem dos agentes. Durante a perseguição, o motociclista cometeu ultrapassagens arriscadas em locais proibidos, obrigando motoristas que vinham no sentido contrário a desviarem para o acostamento. 

A certa altura, foi registrada a velocidade da moto acima dos 160 km/h, com o condutor deitado no banco, numa tentativa de reduzir a resistência ao vento e ganhar ainda mais velocidade.

A fuga se estendeu por mais de 10 quilômetros, com o jovem executando manobras perigosas, como transitar pelo acostamento. Ao entrar na cidade de Nova Trento, ele perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada elevada na Rua Santo Inácio. Com a queda, o condutor se arrastou por cerca de 50 metros antes de colidir com uma viatura policial.

Mesmo após a queda, o jovem tentou fugir a pé, mas foi contido pela força policial. Ele sofreu ferimentos leves, com escoriações nos braços e joelhos, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de São João Batista, sendo levado ao Hospital Municipal de Nova Trento.

A motocicleta, que estava com o licenciamento vencido desde 2022 e modificações irregulares, foi apreendida e levada ao pátio da cidade. O acusado, que não possuía habilitação, assinou um Termo Circunstanciado e deverá comparecer ao fórum da comarca para responder pelas infrações cometidas.

Fonte: Rádio Clube 88,5