Série de mortes de cachorros por envenenamento em Tijucas apavora moradores

População denuncia óbitos de cães no bairro Universitário

Série de mortes de cachorros por envenenamento em Tijucas apavora moradores

Divulgação/ Vip Social

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na sequência da morte de um cão por tiro no fim de semana, moradores do bairro Universitário, em Tijucas, relataram uma série de envenenamentos de cães.

Entre sexta-feira (1) e domingo (3), quatro cães foram encontrados mortos com sinais de envenenamento, e outros dois estão desaparecidos. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo informações, moradores da localidade, que afirmam cuidar dos cães de rua, relataram a gravidade do veneno, que causa espuma na boca e vômito de sangue nos animais. Em um dos casos, um morador chegou a contatar a Polícia Militar.

Apesar disso, ainda não se sabe quem são os responsáveis pela onda de envenenamento na cidade. Fato é que isso é crime possível de cadeia.

O envenenamento de animais é considerado uma infração segundo a Lei de Crimes Ambientais, com penalidades que incluem detenção de três meses a um ano e multa.  As autoridades estão investigando o caso para identificar e responsabilizar o autor dos envenenamentos.