Sete pessoas são presas por racismo contra Vinícius Junior em jogo de futebol

Jogador foi chamado de "macaco" e teve sua imagem exposta de maneira ofensiva em um boneco

Sete pessoas são presas por racismo contra Vinícius Junior em jogo de futebol

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (23), sete indivíduos foram presos pelas autoridades espanholas em conexão com ataques racistas contra Vinícius Jr., jogador brasileiro do Real Madrid. O episódio, que ocorreu durante uma partida de futebol contra o Valencia no estádio Mestalla, envolveu gritos racistas e a exposição de um boneco representando o jogador de maneira ofensiva. A polícia localizou três dos suspeitos, todos jovens entre 18 e 21 anos, na cidade de Valência, enquanto os quatro restantes, de 19 a 24 anos, foram detidos em Madri.

A investigação policial revelou que, durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia no dia 21 de maio, os três suspeitos detidos em Valência foram supostamente responsáveis pelos gritos racistas contra Vinícius Jr. Além disso, os quatro indivíduos presos em Madri foram apontados como responsáveis pela colocação de um boneco simbolizando o jogador brasileiro em situação vexatória, em um episódio ocorrido em janeiro. Estes ataques, segundo as autoridades, fazem parte de uma série de incidentes de discriminação racial que Vinícius Jr. tem enfrentado durante sua participação no campeonato espanhol.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na segunda-feira (22), Vinícius Jr. expressou seu descontentamento com a situação. Ele afirmou que, a cada partida fora de casa, vivencia um "desagradável surpresa", descrevendo os incidentes de racismo como "episódios contínuos" que ocorrem em diferentes cidades da Espanha.

As ações racistas contra o jogador brasileiro têm causado revolta em todo o mundo, com figuras proeminentes do futebol e líderes políticos expressando seu apoio a Vinícius Jr. Além disso, o Real Madrid denunciou formalmente os ataques à Procuradoria-Geral do Estado, exigindo ações mais contundentes contra o racismo no futebol espanhol.