Socorrista do Samu escorrega, cai em cima de paciente e vídeo viraliza

Apesar do susto, incidente não agravou estado do paciente

Socorrista do Samu escorrega, cai em cima de paciente e vídeo viraliza

Reprodução/ vídeo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Gustavo Rios, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), protagonizou uma situação inusitada que viralizou nas redes sociais durante um atendimento no Novo Gama, na região próxima ao Distrito Federal. No vídeo, ele é visto escorregando e caindo sobre um paciente no momento do auxílio. Apesar do susto, a queda não machucou a vítima.

 Em uma ocorrência que envolvia um acidente entre um carro e uma moto, Gustavo explicou nas redes sociais que o local estava repleto de óleo derramado na pista, o que levou ao deslize inesperado.

"Não é comum ver um grande derramamento de óleo em acidentes envolvendo veículos de pequeno porte. Até o motociclista foi atingido por esse óleo, que escorreu pelas suas costas. Felizmente, ele não sofreu queimaduras", explicou.

Por acreditar inicialmente que a substância derramada poderia ser água do radiador, Gustavo e sua equipe procederam com o atendimento ao paciente, que apresentava apenas uma escoriação no joelho esquerdo. Foi quando o socorrista, ao tentar mover o paciente para a prancha, escorregou.

Gustavo ressalta que o episódio, embora tenha se tornado objeto de humor nas redes sociais, foi um acidente que, felizmente, não prejudicou o atendimento ou causou mais danos ao paciente. Ele também criticou aqueles que aproveitaram o momento para fazer piadas.

"Aqueles que estão na linha de frente, enfrentando situações emergenciais todos os dias, estão sujeitos a incidentes como esse. É fácil fazer piadas de longe", disse ele, enfatizando que a segurança do paciente sempre foi prioridade. "Isso foi um acidente, o paciente não sofreu nenhuma lesão adicional. Até brincamos que, se o vídeo fosse viralizar, nós dividiríamos os lucros", finalizou.



Com informações de Correio Braziliense.