"Sou filho do presidente. Meu pai vai acabar com sua alma": caçula de Lula é acusado de agredir esposa

A médica também afirma ter sido alvo de insultos constantes, sendo chamada de “vagabunda, gorda, feia e doente mental”.

"Sou filho do presidente. Meu pai vai acabar com sua alma": caçula de Lula é acusado de agredir esposa

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Luiz Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sendo acusado de agredir sua ex-companheira, Natália Schincariol. A médica também afirma ter sido alvo de insultos constantes, sendo chamada de “vagabunda, gorda, feia e doente mental”, além de palavras de baixo calão.

Segundo o depoimento de Natália à polícia, ela sofreu agressões físicas, verbais e psicológicas, incluindo uma cotovelada durante uma discussão em janeiro deste ano.

Natália, que se descreve como médica, feminista e antifascista, alega ter sido ameaçada por Luiz Cláudio, que teria utilizado o nome de seu pai, o presidente, para intimidá-la. “Se você contar pra alguém que eu te traí, meu pai vai acabar com você, minha família vai acabar com você, o juiz vai ficar do meu lado porque eu sou filho do presidente”, teria dito Luiz Cláudio, segundo o relato de Natália.

Em um dos relatos mais perturbadores, Natália Schincariol afirma que Luiz Cláudio teria dito: “meu pai vai me proteger e vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma” e “vou falar para todos que você é uma insana, ninguém irá acreditar em você”.

A médica também relatou à polícia que precisou ficar afastada do trabalho durante um mês devido ao trauma causado pelas agressões e que foi hospitalizada com crises de ansiedade.

Natália e Luiz Cláudio viviam em união estável há dois anos, e ela afirmou que não denunciou o ex-companheiro antes por ter sido intimidada por ele.

Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo, a Justiça determinou que Luiz Cláudio mantenha uma distância mínima de 200 metros de Natália e proibiu-o de frequentar locais que ela costuma ir, além de determinar seu afastamento do apartamento onde ambos viviam.

A defesa de Luiz Cláudio nega as acusações, alegando que as declarações da médica são fantasiosas e que tomarão medidas legais pertinentes.

Já a defesa de Natália ressaltou em nota que ela enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões das mais variadas, conforme registrado em boletim de ocorrência. Os advogados enfatizaram que a médica é uma mulher corajosa, que teve a bravura de se posicionar contra qualquer forma de violência doméstica, e que não pretende obter qualquer vantagem financeira com a exposição do caso.

O Ministério Público de São Paulo está analisando o caso envolvendo Luiz Cláudio Lula da Silva e Natália Schincariol. A promotoria irá avaliar as evidências apresentadas e decidir sobre a abertura de uma ação penal contra por violência doméstica, levando em consideração os relatos de agressão física e psicológica, bem como as ameaças relatadas pela médica.